5 dicas para negociar com fornecedores da construção civil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando se inicia a execução de uma obra de construção civil, elementos como bom planejamento, planta e cronograma são essenciais. No entanto, a preocupação com os materiais de construção e sua procedência são ainda mais importantes.

 

Para isso, investir na negociação e parcerias com os fornecedores da construção civil é uma boa prática para adquirir materiais de qualidade que possuam um bom custo-benefício. Nesse sentido, um bom fornecedor pode ser um grande diferencial no momento da execução da construção civil.

 

Confira este conteúdo com 5 dicas para negociar com fornecedores de material de construção civil produzidas especialmente para você. Aproveite a leitura!

Tenha um bom planejamento

Ter um bom planejamento é essencial para o momento de negociar com os fornecedores da obra. Isso porque as construções exigem uma série de insumos, sejam eles em compras mais volumosas ou não.

 

Portanto, ter cronogramas para as obras alinhados com seus fornecedores facilita e agiliza o processo de compra de materiais de construção, como revestimentos e acabamentos. Além de deixar ciente para os seus fornecedores quando você precisará de um determinado material para entregar a obra no prazo para seu cliente.

 

Confira 6 erros de planejamento e gestão de compras!

Busque bons relacionamentos 

Independente do setor, bons relacionamentos são fundamentais no momento de negociação de serviços. Uma vez que gera confiança e uma troca de experiência positiva entre fornecedores e clientes.

 

Sendo assim, no momento em que você tem bons relacionamentos com os fornecedores, eles acabam tendo maior consideração pela sua empresa. Oferecendo bons prazos e o melhor custo-benefício de materiais e insumos, uma vez que podem querer fidelizar sua empresa como cliente.

Tenha mais de uma opção de fornecedor

Ter mais opções de fornecedores é fundamental, sobretudo para o setor da construção civil. Busque ter uma lista de fornecedores confiáveis para cada insumo, serviço e material de construção.

 

Ter esse planejamento e essa lista de fornecedores é importante, uma vez que possibilita encontrar os melhores preços de materiais de construção e fazer a relação de custo-benefício. Como também, em casos de imprevistos em que seu fornecedor de costume não possa lhe atender, você terá contatos disponíveis para negociar com outros.

Procure fornecedores com credibilidade no mercado

Além de ter mais de um fornecedor para quando precisar, é importante também ter fornecedores com credibilidade no setor da construção civil. Uma vez que a infraestrutura da sua construção depende dos materiais comprados dos fornecedores.

 

Sendo assim, pesquise a procedência dos insumos dos fornecedores, bem como o cumprimento de prazos daquele fornecedor com outras construtoras. Essa pesquisa faz com que você demonstre preocupação e cuidado para com seu cliente, além de evitar possíveis atrasos e produtos de qualidade inferior à esperada.

Utilize técnicas de negociação

Para que você atinja uma boa gestão de compras e consiga conquistar todos os pontos citados anteriormente, é imprescindível utilizar algumas técnicas de negociação. Afinal, negociar com os fornecedores exige pensar em planejamento, categorização e critérios de credibilidade para avaliar o serviço oferecido pelo fornecedor.

 

Algumas das técnicas de negociação para com os fornecedores são:

  • gatilhos mentais;

  • indicação das objeções de compra;

  • definir um limite máximo de orçamento e reduzir o mesmo a 10%;

  • identificar a existência de outros fornecedores.

 

Dessa forma, você trabalha as técnicas de negociação e consegue excelentes materiais e insumos para construção civil. Além de prazos e credibilidade para com seu fornecedor.

 

Confira como realizar um bom orçamento de obra!

A Faz Forte se preocupa em ser uma boa fornecedora para aqueles que trabalham na construção civil. Continue no blog e acesse mais conteúdos interessantes!

,

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?