Terrenos com desnível pedem Reservatório tipo Taça com Coluna Seca

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Basta uma pesquisa na internet para encontrar uma enorme variedade em reservatórios de água. A diferença entre eles vai além da capacidade volumétrica e existe para suprir às necessidades de cada cliente.

Indicados para lugares que precisam de muita pressão d'água

Indicados para lugares que precisam de muita pressão d’água

O Reservatório tipo Taça com Coluna Seca, por exemplo, é um dos mais indicados para quem tem um terreno em desnível.  Como a água fica apenas na parte superior do recipiente, a altura da coluna interfere na pressão, ou seja, quanto mais alto for o reservatório, maior será sua força durante a distribuição da água. Justamente por ter uma grande pressão, esse modelo de caixa também é indicado para locais onde a distância entre o reservatório e o destino final da água seja grande.

Existem padrões pré-estabelecidos de tamanho. Tradicionalmente um Reservatório Tipo Taça com Coluna Seca, com capacidade para 10 mil litros poderá ter 4 ou 6 metros de coluna. Porém, se houver necessidade de uma caixa com uma pressão mais intensa, a FAZ FORTE CAIXAS D’ÁGUA e RESERVATÓRIOS pode fabricar a mesma caixa d’água com uma coluna mais longa.

Outra finalidade para o Reservatório tipo Taça com Coluna Seca é no combate a incêndios. Numa emergência, caso falte energia elétrica, é possível retirar a água sem utilizar a bomba, apenas com a força da gravidade.

A estética desse modelo de caixa d’água também é muito relevante. Por ser de grande porte e destaque, é comum ver a logomarca de uma empresa ou propriedade rural estampada nela. Além desta variedade, a linha de produção da FAZ FORTE CAIXAS D’ÁGUA e RESERVATÓRIOS é ampla e oferece diversos produtos, como reservatório tubular, metálico, cilíndrico entre outros.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?