Saiba ótimos motivos para beber mais água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O homem é totalmente depende da água, seja na agricultura, na indústria ou nos cuidados diários com hidratação e higiene. Porém, o que poucos sabem é que a quantidade de água consumida no dia está ligada a digestão, circulação e até desempenho durante uma atividade física. Por isso, veja abaixo alguns motivos listados pela FAZ FORTE:

1-     Reduz infecções – quando a pessoa está hidratada, o corpo fica bem nutrido pelo sangue, facilitando o transporte de nutrientes e minerais, como o ferro.

2-     Facilita a digestão – a água ajuda na formação das enzimas que facilitam as reações químicas no organismo, além de ajudar na produção de saliva e suco gástrico.

3-     Combate o inchaço – Quando a pessoa está desidratada, o volume de sangue diminui e as vitaminas e minerais demoram em chegar às células.

4-     Regula a temperatura temporal – através da respiração, a água evita que o organismo entre em colapso e adapte-se ao ambiente. garrafa_dagua

5-     Aumenta o desempenho nas atividades físicas – isso acontece porque as fibras musculares ficam azeitadas deslizando com mais facilidade, isso diminui o risco de cãibras e contusões.

6-     Ajuda no emagrecimento: principalmente se é consumida com fibras solúveis, como aveia e frutas. Em contato com a água, essas fibras ficam inchadas e parecidas como uma esponja, que dão a sensação de saciedade.

7-      Melhora a absorção dos nutrientes – como é o sangue responsável pelo transporte dos nutrientes até às células, quando mais água no organismo, mais eficaz será esse transporte.

 Com informações do Portal Nutrição Ativa

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?