Saiba a quantidade de água que seu corpo precisa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Sintomas como cansaço, sonolência, dor de cabeça, falta de concentração, mau humor e corpo inchado podem ser relacionados a muitas doenças, mas algo simples e que poucos se atentam é que a desidratação causa todo esse mal estar.

Um copo d’água pode fazer toda a diferença em seu dia a dia. Especialistas recomendam em média a ingestão de 2 litros d’água diariamente. Porém existe como saber uma quantidade mais aproximada da necessidade que cada um precisa.

Dias muito quentes ou muito frios pedem um consumo  maior

Dias muito quentes ou muito frios pedem um consumo maior

A FAZ FORTE pesquisou como descobrir a quantidade de água ideal para você tomar diariamente. A conta é muito simples: Divida seu peso por 8. O resultado é a quantidade de copos (de 250 ml cada) que deverá ser bebida no dia. Exemplo: 80kg ÷ 8 = 10 copos.

Dias muito quentes ou muito frios pedem um consumo de água um pouco maior. Há outros fatores que podem aumentar também o volume de água que deverá ser ingerido como comer muitos doces, salgados ou alimentos gordurosos e após atividade física.

Uma dica legal para quem tem dificuldade para lembrar-se de beber água é fixar horários ao longo do dia. Existem ainda aplicativos de celulares que ajudam a lembrar que tem que tomar água. É importante diminuir a quantidade de consumo no período noturno para que não haja interferência no sono.

Use o alarme do seu telefone para ajudar você a lembrar, ou encontre pessoas para juntos se apoiarem a incluir mais água no seu dia.

É importante hidratar o corpo diariamente para diminuir a desintoxicação do organismo. É através da água que as toxinas acumuladas são eliminadas pela urina e suor, por isso quanto mais água for bebida, mais toxinas serão eliminadas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?