Reutilizando a água da chuva.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A água da chuva não é potável, pois possui um pouco de cada substância presente na atmosfera como partículas sólidas, gases que ficam em suspensão e até mesmo sódio conseqüência da evaporação da água do mar. Porém pode ser utilizada em tarefas que não necessitam do uso de água potável. Vejamos alguns exemplos :

– Lavar o quintal, nesses tempos de seca é comum acumular poeiras, folhas e até outras impurezas vindas com o vento, a água da chuva é uma ótima opção para manter o quintal limpo sem utilizar água portável.

– Lavagem do carro, não é necessário uma grande quantidade de água para lavar o carro, alguns baldes posicionados para o armazenamento da chuva é suficiente para deixar seu carro limpo.

– Aguagem das plantas, mesmo não sendo potável, a água da chuva não faz mal as plantas, podendo ser utilizada sem riscos.

– Descargas, para ser utilizadas na descarga é necessário uma adaptação a tubulação, nesse caso é indicado a ajuda de um profissional.

Para reutilizar a água da chuva é necessário apenas montar um sistema de captação fazendo uma adaptação a calha, que redireciona a água para um reservatório onde fica armazenada até seu uso.

Reutilizar a água da chuva é uma grade forma de fazer economia e não são necessárias grandes mudanças ou reformas, e o reuso da água pode trazer uma economia de até 40% para o seu consumo. Aproveite o tempo chuvoso do fim de semana e comece a colocar a economia em prática!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?