Qualidade dos reservatórios metálicos começa com a chapa de aço

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A boa qualidade dos reservatórios metálicos depende de projetos específicos para suprir as necessidades mais variadas de armazenamento de água. A procedência das chapas de aço e também acabamentos bem feitos contribuem para aumentar o padrão de qualidade.

 As chapas de aço carbono utilizadas pela FAZ FORTE são todas certificadas, de fornecedores conceituados. As espessuras também têm que ser adequada ao projeto de engenharia desenvolvido para cada tipo de reservatório.

 Quando o reservatório fabricado é o apoiado, que geralmente é construído no local é importante um projeto estrutural para cada peça. Essa variedade de caixa d’água pode armazenar até meio milhão de litros d’água. O projeto desta variedade é diferenciado, cada peça pede um projeto estrutural, pois eles não admitem falhas, uma vez que se houver vazamento os danos podem ser grandes.

Boa procedência das chapas de aço é fundamental

Boa procedência das chapas de aço é fundamental

Independente do modelo de reservatório que será fabricado, a solda realizada é a MIG, com arames cobreados. As chapas de aço carbono passam por processos de desengraxantes, decapagem e fosfatizante antes de receber a pintura, que pode ser adaptada para atender o gosto do cliente.

A pintura das caixas d’águas precisa de alguns cuidados específicos para garantir a alta qualidade. Como o aço está sujeito a ferrugem, a pintura tem que seguir alguns critérios, realizada por profissionais capacitados.  O uso do primer é indispensável, principalmente por conter propriedades ácidas.

As tintas utilizadas também precisam ser certificadas, pois os reservatórios irão armazenar água, que é o bem natural mais valioso e importante para os homens.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?