Produção elétrica para autoconsumo.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A utilização de painéis solares para produção de energia para consumo próprio tem reforçado a sustentabilidade energética.  É feito o aproveitamento de energia solar para autoconsumo, e as sobras é injetada na rede pública.

Essa novidade é estudada em Portugal como alternativa sustentável para o consumo de energia, os painéis precisam de pouca manutenção, e apenas a limpeza periódica garante a eficácia da produção.

A energia solar fotovoltaica é a energia elétrica gerada a partir da radiação solar. Em um primeiro momento, foi utilizada apenas em locais remotos, sem acesso à rede elétrica, com auxílio de baterias. Atualmente, 95% dos sistemas fotovoltaicos do mundo são conectados à rede e funcionam de forma integrada, trocando energia com a rede pública. Esses sistemas podem substituir as fontes já existentes e, quando produzem energia na própria unidade consumidora, são chamados de geração distribuída ou geração para autoconsumo. No Brasil essa tecnologia ainda é pouco utilizada, e poucos sistemas são interligados a rede, mesmo possuindo potencial energético .ENERGIA-SOLAR

A energia solar é uma fonte de energia limpa que não polui e não utiliza recursos naturais, não produz impacto sobre o meio ambiente, e traz benefícios ao consumidores que podem reduzir ou até mesmo zerar sua conta de luz, e também a toda a rede de eletricidade, uma vez que a geração e o consumo no mesmo ponto aumentam a eficiência e reduzem a necessidade de infraestrutura para transmissão e distribuição de energia.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?