Manutenção para caixas d’água metálicas.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As caixas d’água metálicas necessitam passar por manutenção preventiva para evitar a deterioração e preservar a qualidade do produto.  Essa semana surgiu uma dúvida na nossa página no facebook sobre o tempo que é indicado para a realização da manutenção ou repintura da caixa, e quais materiais são indicados para a correção e pintura. A Faz Forte reuniu todas as informações necessárias para que a realização da manutenção seja eficaz e sua caixa tem uma durabilidade maior.

As caixas d’água metálica são produzidas em aço carbono, a composição da liga confere ao aço o seu nível de resistência mecânica, é um material resistente e versátil com as características necessárias para armazenar diversos tipos de produtos com água entre outros. Além de apresentar vantagens, o material não agride o meio ambiente, garante o armazenamento da água de forma mais segura e facilita a manutenção do produto.

A indicação é que a manutenção preventiva seja realizada anualmente. A caixa d’água metálica deve ser esvaziada totalmente, e depois de vazia deve-se localizar os pontos de ferrugem e com o auxilio de uma lixa fazer a correção dos mesmos, depois de lixado e corrigido o local deve limpo para receber a pintura.IMG_20141203_130952351

A tinta utilizada para pintura interior deve ser a tinta de poliamida com certificado de potabilidade, que não compromete a potabilidade da água armazenada, uma vez que essa água será de consumo humano ou animal. Depois da pintura realizada é indicado aguardar 24hr para a secagem do produto, e somente depois encher a caixa d’água novamente.

O processo para manutenção externa é o mesmo com a diferença que a tinta não possui a necessidade de obter o controle de potabilidade, para pintura externa indicamos a tinta esmalte sintético pu com proteção ultravioleta contra corrosão.

Seguindo as indicações sua caixa terá uma vida útil bem maior, aumentando também a qualidade da água armazenada por ela.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?