História de São Paulo é desenhada em caixa d’água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Há dois anos a caixa d’água do Centro Universitário Senac – Campos Santo Amaro virou uma obra de arte nas mãos do grafiteiro muralista Eduardo Kobra. Ele retratou uma cena clássica dos anos 50 da Avenida São João, região central da capital paulista. O retrato faz parte do projeto Muro das Memórias, presente em outros pontos da cidade, como na Av. 23 de Maio.

A tela para esta obra de arte foi uma caixa d’água cilíndrica, com 45 metros de altura. Kobra fez uma releitura de uma imagem real de 1950, que demorou cerca de dois meses para ser concluída. Na imagem são destacados os edifícios Martinelli e o antigo Banespa.

Como a caixa d’água já tinha pintura a base de tinta acrílica, Kobra desenhou manualmente a imagem para na sequência aplicar um fundo à base de solvente. Os detalhes foram trabalhados com tinta esmalte. No final, o desenho foi impermeabilizado para dar maior durabilidade.

Artista usou caixa d'água como tela para obra de arte

Artista usou caixa d’água como tela para obra de arte

Durante todo o processo, pessoas puderam acompanhar a criação de Kobra, uma vez que o espaço é aberto. Esta foi a primeira vez que o artista pintou uma caixa d’água. Acostumado a pintar muros ou laterais de prédios, o muralista precisou adaptar a imagem ao formato cilíndrico do reservatório.

 

O artista

 

Eduardo Kobra  iniciou sua carreira artística aos 11 anos, em 1987. Ele, que começou com o grafite,  desenvolveu uma forma original de muralismo, destacando suas características como designer e pintor realista.  A grande paixão do artista são as imagens vintage.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?