É preciso beber muita água mesmo em dias frios

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Brasil está passando por um inverno intenso, e assim que a temperatura cai, a sensação de sede também diminui e quase ninguém se lembra de tomar água. Mas sentir menos sede e a ausência de calor não significa que o corpo não está precisando de água.

Mesmo em dias frios, especialistas recomendam beber cerca de 2 litros de água, que é o mesmo volume que uma pessoa em repouso perde. Vale lembrar que nesses dias gelados as crianças e os idosos devem ter cuidados redobrados, pois desidratam com maior facilidade. Uma dica para quem tem dificuldade em beber água nesse período é abusar de chás.

Porém, você deve estar se perguntando: Por que a FAZ FORTE CAIXAS D’ÁGUA E RESERVATÓRIOS se interessa com a quantidade de água que bebo? A resposta é simples. Nossa preocupação vai além de oferecer os melhores reservatórios de água a nossos clientes. Assim como a qualidade da água que você consome, seu bem-estar também é de extremo valor pra nós. Por isso separamos alguns benefícios que esse líquido precioso oferece.

Mesmo em dias frios, é preciso beber cerca de 2 litros

Mesmo em dias frios, é preciso beber cerca de 2 litros

 – Coração protegido: Beber água regularmente diminui as chances de um ataque cardíaco, uma vez que o sangue fica mais diluído, sendo transportado com mais facilidade pelos vasos sanguíneos.

 – Controla a pressão sanguínea: A água aumenta a atividade do sistema nervoso, responsável pela circulação nos vasos sanguíneos, evitando o acúmulo de sangue nas extremidades do corpo.

- Facilita a absorção de vitaminas: Algumas vitaminas, como as do complexo B, são hidrossolúveis, isto é, seu transporte é feito na presença de água.

 – Mantém o organismo limpo: Quando o corpo está desidratado há uma  maior retenção de substâncias tóxicas, que abrem o caminho para algumas doenças.

 – Protege olhos: Beber água ajuda a prevenir o ressecamento, inflamação e infecção dos olhos. 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?