Equipamento permite economizar até 80% dos gastos com água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma maneira de economizar água das torneiras e chuveiro e ainda tornar o jato d’água mais potente é instalar arejadores. O acessório tem a função de misturar ar à água, dando a impressão de maior volume. Quanto maior a pressão, maior será a economia de água, que poderá chegar a 50%.

Em muitas torneiras não é preciso trocar de equipamento. Alguns modelos permitem incluir um arejador independente. Existe ainda no mercado torneiras que já vêm com um sistema econômico e eficaz da água, que liberam em média 6 a 7,5 litros de água por minuto.

Uma torneira com fluxo normal libera de 5 a 10 litros de água por minuto. Se for instalado um arejador tipo sray, que libera a água como se fosse um chuveirinho, que deixará com uma vazão de 1,8 litro por minuto, sem diminuir o conforto.

Em geral, as torneiras de um imóvel representam de 10% a 20% do consumo. Se um equipamento arejador for instalado, é possível economizar até 80% dos gastos com água.

Uma torneira com fluxo normal libera de 5 a 10 litros de água por minuto

Uma torneira com fluxo normal libera de 5 a 10 litros de água por minuto

Os chuveiros também podem receber o equipamento. Estes liberam de 10 a 30 litros de água por minuto, podendo ser responsáveis por até 50% do consumo do imóvel. Alguns reguladores de vazão permitem ajustar que sejam consumidos apenas 8 litros por minuto.

É possível montar este tipo de equipamento sem o auxilio de um encanador. Basta rosquea-lo no bico das torneiras. Um detalhe importante é descobrir se o equipamento é compatível com a torneira instalada. Ele pode ser encontrado em lojas de materiais de construção.

Para saber se as torneiras do seu imóvel precisa de um arejador siga as dicas da FAZ FORTE. Pegue uma jarra graduada em mililitros, de preferência com mais de 1 litro de capacidade e um relógio que marque os segundos. Coloque a jarra embaixo da torneira e deixe a água escorrer por 6 segundos. Multiplique o volume de água coletado por 10. Exemplo: 1200 x 10 = 12 litros. Se o resultado for muito superior a 10 litros é recomendado instalar um arejador. Com informações do Portal IG.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?