Conheça melhor a caixa d’água metálica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A caixa d’água feita de aço carbono, chamada de metálica é considera uma das melhores opções para obras que precisam ser concluídas em menor tempo. Dependendo do porte, em 20 dias é possível ter um reservatório deste tipo já em funcionamento. Além de mais rápida, a caixa d’água metálica é tem um custo menor quando comparada a outras de materiais diferentes e é de fácil transporte e instalação.

Apesar do processo de fabricação de uma caixa d’água ser de aproximadamente 20 dias, outros fatores podem interferir no prazo da instalação. Um exemplo é a base, ou fundação, como também é chamada, que irá sustentar o reservatório. Esta deverá ser feita seguindo um rigoroso projeto, desenvolvido de acordo com cada modelo de caixa d’água. Antes de instalar a caixa, essa fundação deverá descansar por 10 dias, que é o tempo de “cura” necessário para a base secar completamente.

Instalação de uma caixa d'água tubolar

Instalação de uma caixa d’água tubolar

Há ainda a vantagem de ser um produto leve em relação aos outros reservatórios. Isso facilita o transporte do produto e instalação do mesmo. A Faz Forte, por exemplo, produz seus reservatórios em Birigui, interior de São Paulo, e entrega em todo o território nacional.

O material usado como matéria-prima é o aço carbono, que é considerado 100% sustentável, pois pode ser reciclado inúmeras vezes sem perder as propriedades.

Existe uma grande variedade de caixa d’água metálica. Ela pode ser tipo taça (com ou sem água na coluna), tubular ou cilíndrica. Em geral, são fabricadas a partir de 2,5 mil litros, sendo que a cilíndrica é a que pode superar 1 milhão de litros d’água. A variedade taça pode ter volume máximo de 250 mil.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?