Confira dicas para ser um consumidor consciente

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à sustentabilidade dos produtos adquiridos. Uma pesquisa realizada em seis países (Brasil, China, Alemanha, Índia, Estados Unidos e Reino Unido apontou que as pessoas estão mais interessadas em dar sugestões aos fabricantes para que eles possam aprimorar e encontrar novas soluções.

No entanto, é possível adotar algumas práticas no momento das compras e contribuir com o meio ambiente. Confira:

Reciclar embalagem

Após o uso do produto, dê a embalagem um destino ecologicamente correto. Muitos materiais podem ser reciclados e é difícil encontrar uma cidade onde não há um ponto de coleta destes produtos.

Reaproveite embalagens para presente

A embalagem daquele presente querido também pode ser reutilizada para embrulhar outro presente, na capa de um caderno ou até mesmo na decoração da casa. É só usar a imaginação.

Lojas com selos verdes

Muitas lojas são preocupadas com o meio ambiente e gostam de demonstrar isso aos clientes. Opte por consumir produtos destes lugares.

PET reciclado

O PET é derivado do petróleo e não é biodegradável, o que faz dele um grande vilão do meio ambiente. Existem muitos produtos que usam o PET reciclado como parte da matéria-prima, por exemplo, itens de vestuário e decoração.

Livros e revistas digitais

Quem é mais ligado em tecnologia pode trocar o livro e revistas tradicionais pelos e-books e e-magazines. Muitas árvores deixarão de ser cortadas.

Use as ecobags 

Guardar embalagens de presentes é uma das dicas

Guardar embalagens de presentes é uma das dicas

As sacolas plásticas são feitas de polietileno, um derivado do petróleo e por isso sua decomposição leva séculos. Usar a ecobag, principalmente em supermercados é uma atitude super sustentável.

Receba contas por e-mail

Muitas empresas oferecem a opção de enviar as contas apenas por e-mail, como fatura do cartão de crédito, contas de água, luz e telefone. Ao escolher esta opção você irá contribuir para a preservação do meio ambiente.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?