Como fazer a base para caixa d’água metálica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para instalar a caixa d’água é necessário montar a base, seguindo com exatidão o projeto enviado pela Faz Forte.  É preciso delimitar corretamente o tamanho do bloco, ou buraco quadrado, que deverá ter cerca de 40 centímetros de escavação, dependendo do tamanho da caixa d’água que será instalada.

Em terrenos acidentados, é necessário levantar uma parede de alvenaria. Seu tamanho vai depender das condições do terreno.  A quantidade de brocas depende do modelo de caixa d’água que será instalada. Após concreta-las, uma fina camada de pedras é alojada no local.

A montagem da ferragem, ou gaiola como também é conhecida, é explicada detalhadamente projeto.  Depois de pronta, a armação é encaixada dentro da base e é feita uma amarração.

É preciso marcar onde os nichos serão colocados. Linhas e estacas orientam o local exato. É muito importante que essa etapa seja feita com muito cuidado, pois  a sustentação da caixa depende desta etapa. Um pequeno erro poderá prejudicar toda a instalação do reservatório. Todas as medidas são especificadas no projeto enviado pela FAZ FORTE.

http://www.youtube.com/watch?v=Vj5-IJ0BWgo

No local onde os nichos serão fixados tem que colocar algo para deixar um espaço livre, uma vez que será preciso utilizar concreto nesta base.  Podem ser utilizados canos, caixas de madeiras ou isopor, que é o recomendado pela FAZ FORTE.

Após delimitar o espaço dos nichos, são retiradas as linhas e estacas. Em casos de terrenos em desnível acentuado pode ser necessário corrigir o nível do bloco. Nesta fase, a base está pronta para receber o concreto.

É preciso retirar a camada de concreto que ficou sobre o isopor, para facilitar a remoção dele após a secagem da base. São necessários 10 dias para que a base seque completamente e esteja apta a receber a caixa d’água. O tipo de acabamento da base é feito de acordo com o gosto do cliente.

No dia da instalação da caixa, é colocado fogo no isopor. Assim, surgem os espaços necessários para a instalação dos nichos e a base está pronta para receber a caixa d’água.

Como a caixa d’água tem grande volume, é preciso que exista espaço para que o caminhão chegue o mais próximo possível da base. Se durante o transporte do reservatório ocorrer algum risco no produto, no local é realizado um retoque na pintura da caixa.

O reservatório é içado pelo caminhão muck e levada até a base pronta. Ela tem que ser colocada de forma que os nichos se encaixem nos furos. Após fixada, a caixa está pronta para receber os encanamentos.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?