Combustíveis podem ser armazenados em tanques aéreos metálicos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os tanques aéreos metálicos podem ser fabricados no formato horizontal ou vertical e são ótimas opções para armazenar combustíveis como gasolina, etanol, diesel e biodiesel. A capacidade tem variação entre 1 mil a 100 mil litros, o que possibilita reservar desde pequenas à grandes quantidades.

O tanque aéreo vertical ou horizontal é fabricado em chapas de aço carbono, geralmente mais grossas que as usadas em reservatórios metálicos para água. Acompanham alguns acessórios, como dreno para limpeza, escadas internas e externas, conexões, visor de nível, boca de visitas e escada de acesso, assim como entrada e saída. É importante ressaltar que esses acessórios variam se o tanque é vertical ou horizontal.

Tanque metálico para armazenamento de combustível

Tanque metálico para armazenamento de combustível

Diferente dos outros reservatórios metálicos destinados à água, que são revestidos com tinta epóxi a base de poliamida, com certificado de pontaneidade, os tanques destinados à armazenamento de óleo diesel não recebem revestimento. O próprio óleo irá tratar a chapa de aço e protegê-la.

Quando o tanque é destinado ao armazenamento de outro combustível, ou até mesmo de solventes como o tiner, é preciso que a chapa de aço carbono passe por um tratamento adequado para cada produto. Ou seja, o tanque que irá armazenar gasolina não pode receber o mesmo revestimento que um que será destinado ao uso de etanol ou combustível de avião. A FAZ FORTE sempre utiliza o revestimento adequado, recomendado pelo fornecedor Sherwin-Williams.

Cada variedade de tanque deve seguir as normas.  O horizontal segue a norma NBR 13.321, e o vertical a NBR 7821, que deve conter solda interna e externa, alta resistência mecânica, baixa liga, boa tenacidade e ser resistente a corrosão atmosférica.

Para saber mais sobre os tanques de combustíveis fabricados pela FAZ FORTE entre em contato!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?