Caixa d’água tubular Caxias – Maranhão

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Foi entregue em Caxias no Maranhão uma caixa d’água tubular. A caixa possui 26 m de altura e capacidade para 200 mil litros, para o transporte ocorrer com segurança os berços (suportes de ferro que acomodam a caixa d’água na carreta que será transportada) foram soldados, para que assim não houvesse movimentos junto com a caixa, o destino foi um shopping que será inaugurado na cidade.

Município do estado do Maranhão, Caxias é a quinta maior cidade do estado com 5.150,667 km² e aproximadamente 155 mil habitantes. A economia se fortalece no setor industrial com segmentos variados passando de minerais não metálicos a vestuário e cosméticos.

Fundada em cinco de junho de 1836, Caxias com 178 anos ainda preserva sua arquitetura herdada do século XIX tendo grandes construções no estilo português, muitas dando lugar hoje a prédios públicos e museus.

Palco de duas grandes batalhas para o município: da Independência e a Balaida, tem como pontos turísticos localidades onde ocorreram cenas das batalhas como as ruínas da Balaiada. Mas também possui belezas naturais como o Balneário Veneza, onde pequenas fontes de água minam do solo, existem também lagos com lamas medicinais comprovadas cientificamente por pesquisadores franceses.montagem caxias maranhão

Conhecida como “terras das águas cristalinas”, Caxias tem chuvas bem distribuídas durante todo o ano o que faz com a cidade possua uma vegetação que embeleza a cidade e contribui para o seu desenvolvimento e turismo. Uma ótima cidade para quem gosta de conhecer lugares históricos e belezas naturais.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?