Banho gelado faz muito bem à saúde

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Existem muitas teorias de que o banho gelado traz inúmeros benefícios à saúde. No entanto ele deve ser breve e de forma regular, assim sua saúde irá agradecer. Por isso, nós da FAZ FORTE resolvemos listar alguns benefícios para animar você a tomar uma ducha gelada.

1-    Melhora a circulação: uma boa circulação sanguínea saudável recupera os músculos mais rápido após exercício físico intenso e um banho gelado é uma forma fácil de melhorar a circulação. A água gelada age como vasoconstritor, aumentando a pressão. Assim, o oxigênio e os nutrientes alcançam os músculos em menos tempo.

2-    Fortalece o sistema imunológico: banho gelado regularmente aumenta as células que protegem o corpo. A estimulação causada pela temperatura fria, que aumenta o metabolismo do corpo, ativa também o sistema imunológico.  

Banho gelado diminui estresse

Banho gelado diminui estresse

3-    Pele e cabelo saudáveis: a água quente resseca a pele e os cabelos porque remove os óleos que naturais. Água gelada diminui coceiras e palidez e fecha os poros e cutículas, dando mais brilho ao cabelo e pele.

4-    Melhora o humor e bem-estar: basta um banho gelado para sentir-se revigorado e energizado. Muitos utilizam este método para reduzir o estresse diário.

5-    Melhora o sono: o estresse do dia a dia gera tensão nos músculos corporais, o que dificulta o sono. Tomar uma ducha gelada 1hora antes de dormir faz com que o sono chegue mais rápido.

Para quem não é acostumado a tomar banho gelado, existe um meio de se adaptar à temperatura. Comece com a água quente, conforme o corpo está acostumado. Diminua a temperatura gradualmente, até alcançar a água gelada. Direcione jatos d’água em uma parte do corpo e depois em outra, até se adaptar. Finalize com o corpo embaixo do jato d’água, durante 60 segundos.Com informações do Portal Forma Simples.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?