Aumento no valor do combustível.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na segunda feira foi anunciado pela Petrobrás o aumento do valor de repasse dos combustíveis, a gasolina terá um aumento de 8,1% e o diesel em 9,5% em média.

O preço já foi ajustado em várias cidades do estado de São Paulo e o litro do combustível ficou até vinte centavos mais caro. Os sindicatos dizem que não há muito que fazer, pois quando vem o aumento, o aumento tem que ser repassado aos consumidores finais.

O aumento já reflete em todo país; em Pernambuco o aumento foi R$ 3,39 para R$ 3,47 em alguns postos. Em Recife mesmo com a redução dos preços do combustível nas refinarias em outubro e novembro, os consumidores não pagaram mais barato, segundo proprietários de postos de gasolina a explicação é o preço do álcool anidro,que entra na composição da gasolina.

Em BH os aumentam chegaram mais cedo, em média treze centavos nas bombas já no mês de outubro e novembro.

Com este anúncio de reajuste anunciado pela Petrobras vai ser o terceiro aumento em menos de sessenta dias, postos que ainda estão comercializando carregamentos de antes do aumento mantém o preço, mas assim que chegar o novo não terá como segurar e o aumento será repassado ao consumidor final. gasolina_bomba

Em Porto Alegre no mês de novembro a gasolina chegou a cair em média cinco centavos, dando uma folga aos motoristas na hora de abastecer, porém o alívio chegou ao fim, as bombas já demonstram um valor maior.  Segundo o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis, o aumento médio no estado é de 12 centavos no litro da gasolina e de 17 centavos no diesel.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?