Água é essencial para a saúde em todas as idades

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A água pode ser absorvida pelo corpo de diferentes maneiras. Pode ser pura, através de outros líquidos, de alimentos ou ainda da oxidação metabólica.  Confira abaixo algumas explicações a respeito da água.

- Quantidade de água nos alimentos: o volume hídrico varia de um alimento para o outro. A carne pode conter até 75% de água e os vegetais verdes 95%. Em geral, com uma dieta balanceada, cada indivíduo consome cerca de 1 litro d’água através dos alimentos.

 – Oxidação metabólica: este processo permite que os alimentos forneçam ainda mais volume de água, cerca de 300 ml (1g de proteína = 0,41 ml; 1g de gordura = 1,07 ml e 1 g de carboidrato = 0,55 ml de água com a oxidação).

A água pode ser absorvida pelo corpo de diferentes maneiras

A água pode ser absorvida pelo corpo de diferentes maneiras

- Quanto deve ser ingerido? A média diária para consumir líquidos é cerca de dois litros, porém isto pode aumentar ou diminuir, dependendo do organismo e da quantidade de exercícios físicos que a pessoa pratica.  A recomendação é de 35ml/kg peso para adultos e 60 ml/ kg peso para crianças e 150 ml/KD peso para bebês que já deixaram tomar leite materno.

- Importância da água para obesos: em um corpo obeso a porcentagem de água é de 25% a 30%, sendo assim há uma menor quantidade disponível para suprir as perdas.

- Importância da água para idosos: os idosos têm uma capacidade menor de regular o índice de água no corpo, o que pode diminuir a reposição. Com informações da Federação Paulista de Atletismo.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?