Vídeo mostra caixa d’água tipo taça

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando é preciso um reservatório com muita pressão d’água, a FAZ FORTE recomenda a Caixa d’água Tipo Taça Coluna Seca. Como a água fica apenas na parte superior do recipiente, a altura da coluna aumenta a pressão, ou seja, quanto mais alto for o reservatório, maior será sua força durante a distribuição da água.  Em geral, isso ocorre em terrenos acidentados ou em locais em que é grande a distância entre o reservatório e o destino final da água.

Existem padrões pré-estabelecidos de tamanho, que variam de 3 mil litros a 100 mil litros. No entanto, se houver necessidade de uma caixa com uma pressão mais intensa, é possível produzir o mesmo reservatório uma coluna mais longa, até que a altura da água alcance o nível desejado sob gravidade.  Neste vídeo, assistimos a instalação de uma caixa d’água coluna seca com capacidade para 50 mil litros.

Há ainda outro modelo, o reservatório Tipo Taça com Água na Coluna. Ele é indicado para locais onde a necessidade de pressão não é tão grande. Visualmente, não é possível diferenciar um modelo do outro, mas ao usar a Caixa d’água com água na coluna, parte da estrutura passa a ser usada como reservatório, o que gera uma maior economia ao consumidor. A capacidade mínima deste modelo é de três mil litros e a máxima pode passar de 80 mil litros.

Tanto a caixa d’água coluna seca como a caixa d’água com água na coluna são de grande porte, e por isso é comum estampar o produto com a logomarca de uma empresa ou propriedade rural, facilitando a localização do empreendimento.

http://www.youtube.com/watch?v=AtaVV3EB0bA

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?