Valor do minério de ferro.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quarta-feira (9), os contratos futuros do aço e do minério de ferro dispararam na China em pelo menos 5% atingindo máximas de vários anos. Os valores são sustentados por uma alta do carvão e sinais de uma retomada da segunda maior economia do mundo.

Os preços ao produtor na China subiram 1,2% ante o ano anterior, o ritmo mais rápido desde dezembro de 2011, depois de terem apresentado leve alta em setembro pela primeira vez em quase cinco anos, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Estatísticas.

O vergalhão de aço subiu 5,3% na bolsa de Xangai, para 3.015 iuanes por tonelada, após tocar máxima da sessão a 3.030 iuanes, maior patamar desde agosto de 2014.

As cotações do aço ganharam força e o minério de ferro subiu 6% com entrega em janeiro na bolsa de Dailan, ficando no limite de alta estabelecido pela bolsa, o valor é o maior desde maio de 2014, fechando em 551,50 iuanes (US$ 81) por tonelada.minerio

A demanda  também foi forte no mercado físico de minério de ferro, onde o preço de referência no porto de Tianjin, com 62% de teor de ferro de saltou 4,7%  para US$ 71 por tonelada, maior cotação desde janeiro de 2015, segundo o The Steel Index.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?