Tipo de terreno é importante na hora de escolher reservatório de água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O tipo do terreno, em geral, é o que mais interfere no modelo de reservatório que deverá ser utilizado no local. Terrenos em declive pedem uma caixa com forte pressão, já os planos aceitam uma força mais moderada. 

Reservatórios tubulares são indicados para terrenos planos

Reservatórios tubulares são indicados para terrenos planos

Em superfícies planas, é comum a utilização dos reservatórios tubulares, também chamados de cilíndricos, com capacidade de 5 mil a 300 mil litros. Geralmente, essas caixas são fabricadas em aço carbono, que proporciona maior durabilidade e qualidade, uma vez que os efeitos da corrosão quase nem existem nesse material.

Neste mesmo tipo de terreno, a caixa d’água tipo taça com água na coluna, que pode variar de 3 mil a 80 mil litros, também é muito utilizada. A pressão existente nesse produto atende perfeitamente essa demanda. Vale lembrar que quanto maior for a altura do reservatório, a pressão d’água também será mais intensa.

Caixa d´água coluna seca é indicada para terrenos acidentados

Caixa d´água coluna seca é indicada para terrenos acidentados

Já nos terrenos em declive, a pressão d’água deve receber um pouco mais de cuidados. Os reservatórios tubulares e tipo taça com água na coluna podem ser instalados, desde que fiquem posicionados no lugar mais alto, e usem a gravidade a favor para que a água chegue com força suficiente ao seu destino final. No entanto, o reservatório tipo taça coluna seca é o mais apropriado para essas ocasiões, uma vez que o volume de água fica armazenado na parte superior da caixa.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?