Saiba fazer a pintura de caixas d’água metálicas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As caixas d’água metálicas, geralmente produzidas em aço carbono, precisam de alguns cuidados específicos pois o aço está sujeito à ferrugem e isso o torna inadequado para a pintura. Para contornar esses contratempos, profissionais são capacitados para dar melhor qualidade e acabamento aos reservatórios metálicos.

Para que a pintura seja durável, é preciso revestir o aço com um primer com propriedades ácidas. Esta base servirá de primeira demão e irá fixar no aço, permitindo uma forte ligação que permitirá vida longa à pintura. Além da qualidade ácida, é preciso que o primer tenha propriedades que inibirão a ferrugem e oxidação.

Algumas técnicas podem ajudar nesse processo. Confira as dicas da FAZ FORTE:

Na FAZ FORTE as caixas d’águas passam por um tratamento químico antes da pintura

Na FAZ FORTE as caixas d’águas passam por um tratamento químico antes da pintura

  • Limpe bem a caixa d’água metálica, de preferência apenas com água.  Use uma lã de aço se existir resíduos mais resistentes. Enxágue o exterior com água corrente e o interior com um pano úmido.
  • Se existirem partes que não serão pintadas, use fitas adesivas para cobri-las. As fitas comuns podem atrapalhar o acabamento. Dê preferência para as fitas específicas para pintura, com baixa aderência.
  • Primeiro, é preciso revestir o reservatório d’água com o primer, como foi citado anteriormente. Se necessário, utilize um pincel menor para dar os retoques.
  • Ao iniciar a pintura, dê continuação ao mesmo sentido que aplicou o primer.  Espere secar por duas horas antes de aplicar outra demão de tinta.

Na FAZ FORTE as caixas d’águas passam por um tratamento químico antes da pintura, dividido em três etapas: desengraxante, decapante e fosforizante. Após esse processo a pintura é realizada. Com informações do eHow Brasil.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?