Reservatório Apoiado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Reservatórios metálicos são definidos como Reservatórios Apoiados quando se trata de peças com capacidade para grande volume de água, que variam entre 100 mil e 5 milhões de litros de água. Este grande volume faz com que o fundo do reservatório fique em total contato com sua base, denominando-o então como Reservatório Apoiado.

Os volumes mais comuns para este tipo de caixa d’água são: 200 mil litros, 300 mil litros, 400 mil litros, 450 mil litros, 500 mil litros, 550 mil litros, 600 mil litros, 700 mil litros, 800 mil litros, 900 mil litros, 1 milhão de litros, 2 milhões de litros, 3 milhões de litros, 4 milhões de litros e até mesmo 4 milhões de litros. Em alguns casos específicos, estes reservatórios podem ser confeccionados em maior volume, sob encomenda.

Reservatório metálico recentemente construído na granja katayama no município de Guararapes, no Caso desse reservatório ele mede 7,65 de Diâmetro, por 13 metros de altura e possui uma capacidade de 600 mil litros

Reservatório metálico recentemente construído na Granja Katayama, no município de Guararapes. Este reservatório mede 7,65 de diâmetro, por 13 metros de altura e possui uma capacidade de 600 mil litros

Reservatório Apoiado  Construído em Arapiraca e Aracaju.

Reservatório Apoiado Construído em Arapiraca e Aracaju.

 

Esses reservatórios também podem ser chamados de Reservatórios Metálicos De Fundo Apoiado, Reservatórios Metálicos De Fundo Reto, Caixas D’água De Grande Porte, Cisternas Metálicas, Caixas D’água Maracanã, Torres D’água, entre outras denominações menos frequentes.

A utilização desse tipo de caixa d’água de grande porte é bem ampla, elas podem ser utilizadas como reservatórios para bombeiro, condomínios, abastecimento de cidades, indústrias, shoppings, aeroportos, grandes depósitos, ou qualquer outro local que necessite de um grande volume de água.

Também podem ser utilizados como reservatório de combustíveis e outros tipos de líquidos, desde que seja elaborado um projeto específico para o revestimento interno da peça, de acordo com a utilização que será dada à mesma. Todos os reservatórios apoiados construídos pela FAZ FORTE são confeccionadas em chapas metálicas em aço carbono, com espessura a ser definida por nossos engenheiros de acordo com a necessidade de cada projeto.

Cada caixa d’água deste modelo possui uma base de concreto armado, base esta que também é construída de acordo com projetos específicos definidos por engenheiros civis, levando sempre em conta o tipo do solo onde a base será fixada. Ficará sempre a cargo do cliente a execução do projeto oferecido pela FAZ FORTE.

A construção destes reservatórios pode conter diversas características, como células dividindo a litragem ou até mesmo podem ser construídos com casas de maquinas, fazendo com que fiquem totalmente escondidas partes como encanamento, maquinário e conexões. As conexões a serem utilizadas nos reservatórios de fundo apoiado seguem a necessidade do cliente, ou seja, o cliente define quais serão as conexões a serem colocadas em seu projeto.

Esse tipo de Caixa D’água normalmente utiliza franjes e, muitas vezes, são colocados dentro dos reservatórios antivórtices que possibilitam um melhor fluxo de saída de água. Como estes reservatórios são de estrutura metálica, é aconselhável a instalação de para-raios. A FAZ FORTE já confecciona as peças com todas as conexões e suportes necessários para a fixação dos para-raios.

Reservatórios apoiados também podem ser equipados com escadas do tipo marinheiro ou até mesmo caracol, e sempre são colocadas tampas de visita na parte inferior para manutenção e limpeza e na parte superior para inspeção do reservatório. A montagem desse tipo de reservatórios pode ser feita em todo território nacional pela FAZ FORTE.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?