Importância do armazenamento de água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A caixa d’água funciona como uma poupança: se houver economia, sempre sobrará uma reserva. Caso o serviço de abastecimento precise interromper o abastecimento para fazer uma manutenção, locais equipados com reservatórios dificilmente vão sentir os efeitos da falta de água.

Para manter a qualidade da água, principalmente quando é utilizada para consumo humano, é importante manter bons métodos de coleta e armazenagem. Existe um alto risco de a água ser contaminada entre o trajeto da fonte ao local de consumo (torneiras, bicas, etc). Para garantir o armazenamento de maneira saudável, é fundamental que a caixa d’água  seja de qualidade.

A FAZ FORTE produz reservatórios de grande porte próprios para empresas, depósitos, fazendas, sítios e outros locais que necessitam de grande armazenagem de água. As caixas d’água são u

tilizadas para armazenar água, de forma que, em caso de uma escassez temporária (que pode ocorrer por diversos fatores como problemas de distribuição, entre outros) o local possa manter o consumo de água de forma autônoma, ainda que por tempo (referente à quantidade) limitado.

A armazenagem correta da água previne sua contaminação, pois evita a exposição da mesma à germes nocivos, bactérias, vírus, agentes poluentes, poeira, entre outros.

A água potável pode ser coletada em diferentes tipos de fontes: superficiais (rios ou nascentes) ou subterrâneas (poços ou bombas manuais). Geralmente a água subterrânea é a que possui melhor qualidade, porque é protegida de contaminação.

p

Caixa D'água é importante para garantir que não falte água

Caixa D’água é importante para garantir que não falte água em caso de suspensão de abastecimento

Armazenamento

Para que o armazenamento da água não represente problemas, as caixas d’água requerem cuidados especiais como limpeza do reservatório periodicamente, cuidados com a construção da peça (em geral caixas de grande porte necessitam de projetos específicos para não representarem riscos de segurança), utilização de tintas não tóxicas e de boa qualidade e confecção com aço certificado.

Não é aconselhável a utilização de produtos químicos nos processos como coleta e armazenagem da água.

Depois de instalada, a caixa-d’água demanda alguns cuidados. É preciso realizar a limpeza a cada seis meses para prevenir risco de contaminações e mantê-la sempre fechada para evitar a entrada de ratos e insetos.

A FAZ FORTE produz caixas d’água de diversos modelos e litragens: caixa d’água tipo taça, caixa d’água taça, caixa d’água tipo taça com água na coluna, caixa d’água tipo taça coluna seca, caixa d’água cilíndrica, caixa d’água tubular, caixa d’água tubolar, caixa d’água torre, torre de água, caixa d’água de fundo reto, caixa d’água de fundo cônico, caixa d’água tipo cálice, caixa d’água cálice, reservatório metálico de fundo reto, reservatório para bombeiro, caixa d’água para bombeiro, reservatório para armazenamento de combustível, tanque de combustível, reservatório para biodiesel, tanque de armazenamentos diversos, tanque para armazenamento de óleo vegetal, entre outros.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?