Hambúrguer de caju.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Chegou o fim de semana, e que tal testar um alimento diferente e saudável? Comer bem deixou de ser sinônimo de comidas sem graças, sem gosto e com aparência ruim, hoje em dia existem milhares de opções saudáveis para alimentos que normalmente são ricos em calorias e gorduras como hambúrgueres.

A receita do hambúrguer de caju foi desenvolvida  para o reaproveitamento da fibra de caju, seu ingredientes principal,  e um dos produtos abundantes nas fábricas de sucos que normalmente era descartado, além de ser fonte de renda alternativa para agricultores familiares. article_1

Junto a fibra do caju é acrescentado outras proteínas como soja e o feijão – caupi, conhecido também como feijão de corda. Em comparação com outros hambúrgueres vegetais, este hambúrguer apresentou excelente aceitação em testes de análise sensorial e de intenção de compra. Além disso, apresenta  apenas metade das calorias do seu similar de carne bovina e pode ser uma boa alternativa para compor dietas com restrição ao consumo de proteína animal, vegetarianas ou veganas.

Já provou um hambúrguer vegetal? Conta pra gente o que achou, compartilhe sua receita !

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?