Energia que vem da água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Usina Belo Monte, em construção no Rio Xingu, será a terceira maior hidrelétrica do mundo e a maior integralmente em território nacional, com capacidade suficiente abastecer 40% das residências do Brasil. Segundo o governo brasileiro, cerca de 30% de suas obras já estão concluídas e a FAZ FORTE CAIXAS D’ÁGUA E RESERVATÓRIOS também está presente no projeto.

Localizada em Altamira, no Pará, a usina terá capacidade instalada de 11.233 megawatts (MW) de potência e geração anual prevista de 38.790.156 megawatts-hora (MWh). A previsão é que a primeira turbina, de 24 no total, entre em operação em fevereiro de 2015 e a última em janeiro de 2019. Em potência instalada, a usina de Belo Monte ficará atrás apenas da chinesa Três Gargantas (20.300 MW) e da brasileira e paraguaia Itaipu (14.000 MW).

Os reservatórios são do tipo Metálico Cilíndrico Vertical Apoiado

Os reservatórios são do tipo Metálico Cilíndrico Vertical Apoiado

A obra, que faz parte do Plano de aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, irá funcionar em sistema fio d’água, ou seja, a água do rio passa pelas turbinas e volta ao leito, assim não há formação de um grande reservatório.

Participação da FAZ FORTE

Neste mês de julho a FAZ FORTE CAIXAS D’ÁGUA E RESERVATÓRIOS iniciou a instalação de dois Reservatórios de Água em Altamira/PA. Eles irão atender as necessidades dos colaboradores da Usina Belo Monte.

Os reservatórios são feitos em Aço Carbono, com capacidade de 118 mil litros cada

Os reservatórios são feitos em Aço Carbono, com capacidade de 118 mil litros cada

As Caixas d’água são do tipo Cilíndricas Verticais Apoiadas, com capacidade para 118 mil litros cada, fabricadas em Aço Carbono Chapa Paginável USI SAC 41.

A participação na Belo Monte confirma a tradição e solidez da FAZ FORTE CAIXAS D’ÁGUA E RESERVATÓRIOS em grandes obras, oferecendo os melhores produtos a seus clientes.

Durante o processo de montagem destes reservatórios, o BLOG FAZ FORTE irá mostrar imagens do trabalho desenvolvido na Usina Belo Monte.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?