Economia de água na reforma do banheiro.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na hora de reformar os imprevistos já fazem parte do planejamento, e é no banheiro que na maioria das vezes surgem as maiores dúvidas principalmente em relação a economia de água. Qual o melhor modelo? Qual consome menos água?  Qual irá combinar melhor com a decoração sem significar um aumento no consumo?

Hoje já existem modelos que unem a estética à economia, sem significar que para economizar você precise deixar seu banheiro com um aspecto que não te agrade. Os designers dos produtos oferecem a estética para decoração com a economia para uma vida cada vez mais sustentável.

Como é no banheiro que os maiores desperdícios de água costumam acontecer, existem hoje opções que auxiliam na economia, e te ajudam a não mandar água embora sem necessidade, do chuveiro a torneira da pia passando pelo vaso, soluções que passam pela tecnologia até a própria iniciativa de um banho rápido.  Confira algumas dicas abaixo.

  • Bacia Sanitária: Existem duas opções, as bacias com válvula e com caixa acopladas. A diferença nestes dois modelos está na economia, apesar de não ser a preferida na estética os modelos com caixa acoplada chegam utilizam 3 a 6 litros por acionamento, enquanto os modelos com válvulas podem chegar a mais de 18 litros. Isso ocorre porque na caixa acoplada não é possível permanecer com o dispositivo acionado além do tempo necessário para remover os dejetos.
    Hoje já existe solução para quem se desagrada com a estética das caixas acopladas, já existem modelos que são embutidos na parede de alvenaria.
  • Válvula de duplo acionamento: A quantidade necessária de água necessária para despejar líquidos e sólidos e pensando nisso uma empresa desenvolveu o duplo acionamento de descarga, que libera a quantidade de água necessária para cada situação.
  • Banho: Existem chuveiros com controle de vazão, que mantêm a pressão do jato, consumindo muito menos que os convencionais.
  • Torneiras: As torneiras também podem representar uma porcentagem significativa na economia de água. De arejadores a sensores automáticos, existem no mercado atualmente muitas soluções em torneiras que permitem que economia de água chegue a até 50%.

Os desenvolvimentos de novos produtos estão a cada dia acompanhando a necessidade de ser mais sustentável, e o

banheiro-sem-uso-aguadesign cada vez mais inovador faz com os produtos para construção sejam cada vez mais harmoniosos e responsáveis ecologicamente. Pratique esta ideia.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?