É possível economizar água com lavadora de alta pressão

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Este Blog já deu inúmeras dicas de como evitar o desperdício de água. Principalmente em relação a lavagem de espaços abertos como calçadas, pátios e quintais. No entanto, o que não foi dito ainda é que utilizar lavadoras de alta pressão pode sim reduzir o consumo de água, ao invés de utilizar a mangueira de borracha. 

Lavadoras ajudam a economizar água

Lavadoras ajudam a economizar água

Ao optar por usar as lavadoras de alta pressão, o investimento será maior quando comparado à mangueira de borracha. No entanto, a economia também será muito significativa. Cerca de 80% menos de consumo que uma mangueira comum, o que pode equivaler a 140 litros por hora de uso. Esse volume é uma estimativa, uma vez que a vazão do aparelho é, em média, de cinco litros por minuto. Já na mangueira nem sempre existe um controle de vazão, o que aumenta o desperdício d’água.

A vantagem do aparelho é que seu motor pressuriza o jato d’água, assim há mais força e menor quantidade de água. Na hora de escolher qual produto comprar, é preciso considerar a realidade do ambiente onde este será usado. Para usar esta máquina em uma residência, ou área comum de um condomínio, a potência indicada varia de 1250 a 1600. Existem equipamentos mais potentes, porém são indicados para empresas ou indústrias.

 A FAZ FORTE lembra que a melhor opção para economizar água e contribuir para o equilíbrio do meio ambiente ainda é utilizar a velha dupla: vassoura e balde d’água. Porém, em lugares grandes, utilizá-los demanda tempo. Então, para substituí-los, dê preferência às lavadoras de alta pressão ao invés de utilizar a mangueira de borracha.  Com informações do Ecycle.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?