Conheça verdades e mitos sobre beber água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Existem muitas teorias sobre os benefícios que a água faz ao nosso organismo, porém nem todas são verdadeiras.  A água é essencial para a saúde bem-estar, tanto é que uma pessoa pode passar 200 dias sem comer, mas não mais que 36 horas sem ingerir água.

A FAZ FORTE pesquisou, e separou alguns mitos e verdades sobre a ingestão de água: 

Beber água gelada queima calorias

Beber água gelada queima calorias

Beber água gelada queima calorias? Verdade.

Como a temperatura do corpo humano é cerca de 36º e a temperatura da água gelada é de 4ºC, o metabolismo trabalha para aquecer o líquido. Mas isso não é suficiente para emagrecer, pois meio litro de água gelada consome 17 calorias.

Beber água em jejum emagrece? Mito.

É importante beber água em jejum para restabelecer os níveis séricos do organismo e a eliminação de toxinas produzidas em resposta ao período sem alimentação. O máximo que pode ocorrer é provocar uma distensão gástrica e a pessoa sentir uma sensação de diminuição da fome.

 Água com gás engorda igual refrigerante? Mito.

A diferença entre os dois líquidos é o açúcar incluso no refrigerante, e não o gás carbônico. O que engorda é são as calorias da bebida e não o gás.

Beber água durante a refeição atrapalha a digestão? Mito.

Não existem estudos científicos que provam esse efeito, porém ingerir  água em excesso pode gerar um desconforto,

Beber água faz bem para a pele? Verdade.

A ingestão de água é importante para a eliminação das toxinas produzidas pelo organismo, que são expelidas pela urina e suor. Com a pele hidratada, fica mais fácil do corpo expelir essas toxinas.

É necessário ingerir cerca de dois litros de água por dia? Verdade.

A média diária de ingestão de água fica em torno de 1,5 a 3 litros por dia, variando de pessoa para pessoa. As frutas, verduras e legumes ajudam nessa hidratação.

É preciso beber água mesmo sem ter sede? Verdade.

É muito importante beber água, principalmente no inverno, que a sensação de sede diminui.  Quando existe sede é porque nosso organismo já está sentindo a falta do líquido.

Fonte: IG Saúde

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?