A decisão de trocar a caixa d’água nem sempre é a primeira coisa que se passa em nossas cabeças, mas é algo que deve ser tratado com atenção para evitar transtornos. Seja por desgaste do material, aumento de demanda ou problemas estruturais, realizar a substituição no momento certo pode evitar vazamentos, desperdício de água e até contaminações.
Acompanhe este conteúdo da Faz Forte e conheça as dicas para fazer a troca da caixa d’água com segurança. Boa leitura!
Quando é a hora de trocar a caixa d’água?
Alguns sinais deixam claro que a substituição dos reservatórios não pode mais esperar, como:
- trincas, rachaduras ou corrosão visível;
- vazamentos frequentes ou infiltrações;
- água com cheiro ou gosto alterado;
- capacidade insuficiente para a demanda atual.
Nesses casos, o ideal é buscar ajuda técnica especializada e optar por modelos mais resistentes e atualizados. Existe uma gama de possibilidades quando o assunto é caixa d’água, por isso, trouxemos algumas dicas que serão essenciais para tornar esse processo mais assertivo.
Como escolher o modelo ideal de caixa d’água?
Antes de qualquer coisa, é importante conhecer os tipos de caixa d’água disponíveis no mercado. Modelos metálicos, como os da Faz Forte, são ideais para grandes volumes e oferecem excelente durabilidade. A escolha também deve considerar:
- volume de armazenamento necessário;
- tipo de uso, como residência, comercial ou rural;
- local de instalação, nível do solo e estrutura elevada.
Como planejar a troca da caixa d’água?
Evite trocar a caixa em dias de alto consumo de água. O ideal é manter um reservatório temporário durante a obra, além de fazer um planejamento da rotina para saber qual é o melhor período do dia para realizar a troca.
Este tipo de obra não costuma demorar, ainda mais quando se contrata empresas que oferecem suporte e assessoria total, como a Faz Forte.
Quando fazer a higienização da caixa d’água?
Aproveite a troca para revisar o sistema hidráulico e verificar se há necessidade de atualizar os sistemas de filtragem em caixas d’água. Após a instalação, a primeira limpeza deve ocorrer em até seis meses, sendo feita regularmente a cada semestre.
Contrate mão de obra especializada
Trocar a caixa d’água pode envolver riscos. Por isso, a instalação deve ser feita por profissionais capacitados, respeitando as normas técnicas e de segurança. Isso evita problemas futuros e garante a qualidade do sistema hídrico do local.
Conte com a Faz Forte para trocar sua caixa d’água!
A Faz Forte oferece suporte completo para quem precisa trocar a caixa d’água, desde a escolha do modelo ideal até orientações técnicas para a instalação segura. Com mais de 20 anos de mercado, a empresa é referência em soluções de armazenamento hídrico.
Além disso, a Faz Forte oferece diferentes possibilidades e produtos para a sua obra, garantindo um projeto personalizado e com ótimas condições de pagamento, tudo isso com entrega rápida em todo o Brasil.
Acesse o blog Faz Forte para conhecer mais dicas e entender sobre sistemas de filtragem em caixas d’água!
Comentários no Facebook