Como escolher entre filtro e purificador de água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A água é indispensável em nossas vidas, mas não basta ter acesso fácil. É fundamental que ela seja de qualidade para ser um auxilio a nossa saúde e não traga problemas por contaminantes. Com esta preocupação, muitos optam por ter em empresas e residências filtros ou purificadores de água. Mas quais são as diferenças entre eles e em quais situações eles são recomendados? O Blog FAZ FORTE responde essas questões. 

Filtros e purificadores são ambientalmente corretos

Filtros e purificadores são ambientalmente corretos

A água que vem através da rede municipal e chega até os reservatórios já vem tratada e própria para ser usada. No entanto, a maioria da população não costuma consumi-la diretamente da torneira. Nesse caso, o filtro além de ser mais econômico é o mais indicado.

Hoje existem dois tipos de filtros d’água: os de barro, onde a água é colocada dentro dele; e os de plástico, que são ligados diretamente na torneira. Em geral, os filtros retiram as últimas impurezas que restaram na água através de velas. Essas velas retêm as impurezas, mas não as eliminam, assim é preciso lavar os aparelhos todas as semanas. Uma sugestão da FAZ FORTE é esfregar um pouco de sal nos de plástico, e nos de barro que casca de limão seja friccionada, depois é preciso lavar os dois com muita água.

Os purificadores de água são indicados para locais onde a água consumida vem de poços artesianos. Geralmente eles custam três vezes mais que os filtros, no entanto são capazes de eliminar bactérias existentes na água e reduzir o excesso de cloro.  A limpeza do purificador deve seguir o manual do fabricante, porque o processo pode variar em cada modelo. Uma dica é adquirir com antecedência os itens filtrantes que precisam de troca periódica.

As duas opções são saudáveis e sustentáveis, uma vez que evitam a compra de água engarrafada. Mas cuidado, é preciso escolher um produto com selo do Inmetro, assim garantirá a qualidade da água a ser consumida.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?