Combate a dengue com a limpeza da caixa d’água.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As caixas d’água foram grandes aliadas durante a crise hídrica, onde muitas cidades e estados inteiros sofreram com a falta d’água, e a instalação de reservatórios garantiram o abastecimento, amezinhando os efeitos da crise.

Mas agora esses reservatórios podem se tornar vilões, tornando-se criadores para o mosquito Aedes aegypti, em Santa Catarina como exemplo, que possui clima úmido e com chuvas frequentes, os casos de dengue em 2015 chegaram a mais de 3,5 mil registrados, e segundo o Ministério da Saúde a falta de manutenção foi um dos principais pontos de proliferação.

A prevenção é feita através da manutenção, é importante realizar a manutenção e limpeza periódica, em um tempo de seis em seis meses e manter as tampas bem fechadas.SAM_5646

O mosquito Aedes aegypti se tornou uma das maiores preocupações relacionadas à saúde no Brasil dos últimos anos. Em 2015, foram alertadas sobre outras duas doenças causadas pelo mesmo mosquito Aedes aegypti a febre chikungunya e o zica vírus.

Mantenha sua casa limpa e sem água parada e evite a proliferação do mosquito, assim como reservatórios mantenha-os sempre limpos e tampados contribuindo assim somente para economia e reutilização da água.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?