Cinco coisas que perderíamos se a água acabasse

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com a forte estiagem que tem atingido o Brasil, a falta d’água que nunca assustou os brasileiros agora é um problema crônico. E para mostrar a importância de se preservar água vamos mostrar cinco coisas, retiradas do Blog Planeta Água, que não serão possíveis caso a água realmente fique escassa.

Comer macarronada aos domingos:

Aquele almoço de domingo em família não poderá mais ter macarronada como prato principal. Um prato com 450g de macarrão leva em média 653 litros d’água, sendo 548 litros para a massa e 105 com a polpa de tomate.

Um prato de macarrão usa mais de 600 litros d'água

Um prato de macarrão usa mais de 600 litros d’água

Ter roupas novas

Para o plantio do algodão são usados 7.152 litros d’água para cada quilo de tecido. Para confeccionar uma camiseta, por exemplo, são usados cerca de 1.500 litros.

Tomar café na padaria

Cada quilo de café torrado utiliza 18.900 litros de água. Sendo assim, uma xícara de café de 125 ml equivale a 132 litros.

Comer chocolate quando quiser

Para produzir um quilo de cacau, matéria-prima do chocolate, 20 litros d’água são usados.  Então, se você gosta de comer um chocolate de vez em quando, economize água!

Cervejinha gelada

Aquela cervejinha gelada com os amigos no final do dia também poderá ser cortada da rotina caso a água acabe. Isso porque na produção de uma garrafa de 600 ml usa-se em média, 180 litros do recurso natural.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?