Caixa d’água tipo taça de grande porte é instalada em BH

2
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Indicado para lugares que necessitam de forte pressão d’água, o Reservatório Tipo Taça Coluna Seca é um dos mais procurados para atender terrenos acidentados ou para imóveis com mais de um pavimento. Com este modelo é possível fortalecer a pressão aumentando a altura da coluna. Este é o caso da caixa d’água que a FAZ FORTE fabricou para atender um prédio em Belo Horizonte, MG.  

Reservatório foi fabricado com 17 metros de coluna

Reservatório foi fabricado com 17 metros de coluna

O reservatório tipo taça, com capacidade para 30 mil litros, irá atender um condomínio residencial com 135 apartamentos. Devido à grande necessidade de pressão foi preciso construir uma coluna com 17 metros, totalizando 22,5 metros com a taça. Devido ao seu porte, a caixa foi fabricada em duas partes, para facilitar o transporte, e será montada no canteiro de obras. Usualmente a FAZ FORTE transporta esse tipo de caixa d’água, de maneira finalizada, se ela possuir, no máximo 15 metros no total.

Ao chegar ao seu destino final, a equipe da FAZ FORTE, junto aos responsáveis pela obra irão terminar a montagem e instalarão o reservatório metálico com ajuda de um guindaste de aproximadamente 50 toneladas. Nas fotos ao lado, é possível perceber onde as partes serão fixadas.

O reservatório tipo taça tem capacidade para 30 mil litros

O reservatório tipo taça tem capacidade para 30 mil litros

A FAZ FORTE é tradicionalmente conhecida por produzir caixas d’águas de grande porte. Como as que foram instaladas no Pará, com capacidade de 118 mil litros cada, que já foram tema aqui no Blog.

A caixa d’água tipo taça coluna seca é também muito recomendada para ser usada como reservatório de combate à incêndios.  Em caso de emergência, na falta de energia elétrica, seu formato permite que a água seja utilizada mesmo sem a bomba funcionar.

Para conhecer outros modelos de caixa d’água de grande porte, acesse o site da FAZ FORTE.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?