A melhor forma de economizar é reaproveitar.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A escassez de água ainda é assunto presente e sem solução, e a economia é a melhor forma de amenizar o impacto sofrido, e a melhor economia é a reutilização.

A reutilização da água tem mostrado a criatividade de muitas pessoas que criam sistema de captação e reaproveitamento com materiais e mecanismos simples, que podem auxiliar grande parte da população a seguir os passos e transformar a água em um elemento reaproveitável e não escasso.

Já falamos no blog antes que uma grande porcentagem da utilização da água principalmente em residências e prédio são para limpeza dos espaços, regagem das plantas, limpeza de calçada entre outros.Cobrac- Araçatuba

Pensando nisso o inventor independente João da Silva Garrote, de 79 anos, desenvolveu várias formas de captar água e armazena-la em reservatórios de até 25 mil litros utilizados para as tarefas que não necessitam de água potável.

Umas das soluções apresentada por João é a implantação de calhas que ligam o telhado direto ao reservatório, com a variação do tamanho de área que o telhado possui, a quantidade de água armazenada pode chegar a 50 mil litros, dependo da capacidade de armazenamento da caixa d’água e área utilizada para captação. O que já uma reserva considerável, que pode ser um auxilio muito importante em caso de falta de água recorrente em muitos estados brasileiros.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?