Nomenclaturas de Caixa D’água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabia que as Caixas D’água recebem diferentes nomenclaturas de acordo com a região do Brasil? A FAZ FORTE ajuda você a entender um pouco mais sobre isso, confira:

O Nome mais comum é Caixa D’água Tipo Taça, também podendo ser conhecida como Caixa D’água Taça, Caixa D’água Cálice, Caixa D’água Tipo Cálice, Caixa D’água Tipo Copo, Caixa D’água Tulipa, Reservatório Tipo Taça, Caixa D’água Tipo Taça Coluna Seca, Caixa D’água Tipo Taça Com Água Na Coluna ou Reservatório Tipo Cisterna. No entanto, como estamos falando de reservatórios de água, existe uma variação muito grande de modelos para uma infinidade de aplicações, como por exemplo: o uso em empresas, fazendas, chácaras, condomínios, e outros estabelecimentos ou locais grandes, com alto nível de rotatividade na utilização de água.

 

Reservatórios Metálicos De Fundo Apoiado

Trata-se de reservatórios para o armazenamento de água ou outros tipos de líquidos, podendo abrigar até mesmo combustíveis. Dependendo da capacidade escolhida, são definidos os materiais a serem utilizados no desenvolvimento da peça, assim como é elaborado o projeto específico para a construção da mesma. Engenheiros mecânicos são responsáveis pela elaboração do projeto específico de cada caixa d’água.

Estes reservatórios podem armazenar em grande volume d’água (ou outros líquidos); as capacidades podem variar de 200 mil litros até 5 milhões de litros.

Neste post você pode conferir a foto de um reservatório metálico recentemente construído na Granja Katayama, no município de Guararapes (interior de SP); este reservatório mede 7,65 de diâmetro, por 13 metros de altura e possui  capacidade de 600 mil litros.

 

Reservatório metálico recentemente construído na granja katayama no município de Guararapes, no Caso desse reservatório ele mede 7,65 de Diâmetro, por 13 metros de altura e possui uma capacidade de 600 mil litros

Reservatório metálico recentemente construído na Granja Katayama no município de Guararapes. Este reservatório mede 7,65 de diâmetro por 13 metros de altura e possui uma capacidade de 600 mil litros

Existem outros modelos de caixas d’água tubolares (tubulares ou cilíndricas) e estas também podem ser encontradas com variadas nomenclaturas, como: Caixa D’água Tipo Tubular, Caixa D’água Tubular, Caixa D’água Metálica Tipo Tubular, Caixa D’água Metálica Tipo Tubular, Caixa D’água Cilíndrica, Caixa D’água Tipo Cilíndrica, Cisterna, Caixa D’água Tipo Torre, Torre D’água, Torre De Água, Torre ou Caixa D’água Elevada.

Reservatórios metálicos de grande porte como estes podem ser encontrados com capacidades que variam entre 5 mil e 300 mil litros, e podem tanto ser feitos no local como transportados.

Quando se diz que reservatórios metálicos não servem apenas para reservar água, está se falando que estes reservatórios podem ser feitos para armazenar combustíveis ou qualquer outro material na forma liquida. Vale lembrar que, para cada tipo de material a ser armazenado, é analisado o revestimento a ser utilizado por dentro do reservatório apoiado, a fim de se evitar danos à peça.

Em nossa Próxima Postagem falaremos sobre reservatórios apoiados de grande porte.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?