Caixa d’água tubular em Agudo – RS

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tubular em Agudos- RS, município localizado no estão do Rio Grande do Sul que leva o nome de agudo devido a um morro localizado na região denominado Morro Agudo, por ter uma característica acentuada. O morro é considerado uma atração local e encontra-se de frente à avenida principal da cidade, Avenida Concórdia.
Agudo foi elevada a categoria de vila em 1938, teve seu processo emancipação iniciado a partir de 1957, alcançado dois anos depois quando a Lei nº 3.718 de 16 de fevereiro de 1959 criou o município, com uma área de 553 km². A cidade tem aproximadamente 17.833 habitantes. IMG_20160525_174957603_HDR
O rio Jacuí, também de extrema importância na irrigação do arroz, no abastecimento de água e para a pesca. O principal produto da economia é arroz.
É na várzea costeia o rio Jacuí onde a sede do município foi instalada, cercada por uma cadeia de morros, a área de alta declividade, que caracterizam a região da Depressão Central do Rio Grande do Sul. É nessas áreas altas onde a vegetação nativa mais se mantém e que o fumo, segunda maior cultura de Agudo, predomina. Também o vemos plantado juntamente com o feijão, milho, mandioca e batata-doce nas áreas onduladas, relevo que apresenta ora saliências, ora depressões.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?