Bem estar animal.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje em dia muita coisa mudou no manejo do gado, melhorando não só a eficácia do manejo animal como a saúde e qualidade dos animais.

O bem estar animal proporciona qualidade de vida a produção animal, trazendo mais saúde, longevidade e resultados melhores. Oferecendo condições melhores aos animais de produção isso se reflete no produto final, gerando carnes com melhor qualidade, no caso de produção de leite mais eficiência e aproveitamento entre diversos outros benefícios.

O gado deve ser livre ele deve ser livre de fome e de sede, livre de desconforto, livre de dor, lesões ou doença, livre para expressar os seus comportamentos normais, livre de medo e aflição. Assim, um animal atinge o seu bem-estar ao crescer e desenvolver-se normalmente, reproduzir-se, ter as funções fisiológicas e comportamentais normais, ter uma longa longevidade, melhorando sua eficiência.marketing-confinamento-de-gado-4

Importante para garantir o bem estar é o espaço onde se disponibilizam a comida e bebida, os animais devem ter cochos para bovinos e tanques de água para gado que atendam as necessidades de alimentação e hidratação. Água deve ser oferecida a vontade, em bebedouros sempre limpos e adequados a capacidade e quantidade de gado.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?