Crise hídrica no mundo.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, a falta de água ainda assombra as torneiras do país. Mas não é só no Brasil que escassez de água está trazendo dores de cabeça, a falta deste recurso tão importante e necessário afetará dois terços da população mundial até 2050, devido ao uso excessivo, a data parece distante, mas se as providencias não começarem pode chegar antes ou até de uma maneira mais grave.

A maior parte do uso excessivo vai para a produção de alimentos e agricultura, as informações são da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Segundo a organização, existem regiões do planeta em a utilização de água subterrânea supera a utilização de água armazenada de forma natural. Dentre essas regiões, são citadas Ásia Meridional e Oriental, Oriente médio e África do Norte entre outras.

Algumas regiões ainda possuem outros agravantes, como desenvolvimento industrial e o crescimento urbano, que são responsáveis pela contaminação das fontes de água, o que prejudica ainda mais, pois com as chuvas escassas, a contaminação da reserva que já se possui, agrava a situação. blogfazforte2110

A FOA fez um apelo para os governantes de todo mundo, para que as produções agrícolas, pecuária e a piscicultura, sejam feita de forma sustentável e a que ajudem a preservar os recursos hídricos. Com a preservação a segurança das produções estará mais garantido, mesmo que a rentabilidade não seja imediata; acredita-se que os investimentos adequados pode –se assegurar que haverá volume suficiente e mais importante qualidade e acesso a água.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?