Vazamentos de água desperdiçam quase metade da água tratada no Brasil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas vezes o consumidor pode estar pagando por uma água que não usou, e que foi desperdiçada através de vazamentos. No Brasil aproximadamente 45% da água tratada é jogada fora por meio de vazamentos. Este volume seria suficiente para abastecer 35 milhões de habitantes durante um ano.

Um pequeno furo, de aproximadamente um milímetro, poderá deixar vazar cerca de 3 litros d’água no final do dia e 90 litros em um mês. Já um chuveiro que não foi fechado corretamente joga fora 46 litros por dia.

Quando for passar um período maior de dois dias fora da residência é recomendado desligar o registro de entrada de água, evitando o desperdício quando não houver nenhum usuário no imóvel, pois muitas vezes podem existir vazamentos imperceptíveis ao olho nu.

Vazamentos jogam fora 45% da água tratada no brasil

Vazamentos jogam fora 45% da água tratada no brasil

É possível descobrir se há vazamentos com um teste simples:  basta deixar os registros das paredes abertos e fechar bem todas as torneiras. É preciso ainda desligar todos os aparelhos que utilizam água e não usar os sanitários. Em seguida anote o número que aparece no hidrômetro, aguarde uma hora e verifique se o número sofreu alterações. Em caso afirmativo, a chance de ter um vazamento no imóvel é grande.

Um local difícil de perceber vazamento é no vaso sanitário. A sugestão é jogar a borra do café nele, e esta deverá ficar depositada no fundo. Se isso não ocorrer, é sinal de que há vazamento.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?