Tipos de fossas.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você conhece as fossas e sabe para que cada uma delas serve?  Existem vários tipos, e cada um auxilia em um processo, confira.

Fossa Séptica:

As fossas sépticas são tanques impermeáveis onde são armazenados por algumas horas resíduos de esgoto bruto, que não são tratados, até o descarte ser feito de maneira correta em redes de coleta. Essas fossas devem ser limpas no mínimo uma vez ao ano, pois microrganismos existentes naturalmente nos esgotos, mineralizam parte da matéria orgânica, gerando lodo gases, escuma e efluente.

Fossa sumidouro:

Sumidouro é um poço sem laje com aproximadamente 1m de diâmetro e mais que 3m de profundidade, que permite a penetração do efluente da fossa séptica no solo. Os sumidouros podem ser feitos com blocos de concreto ou com anéis pré-moldados de concreto. A construção de um sumidouro começa pela escavação do buraco no local escolhido, a cerca de 3m da fossa séptica e num nível um pouco mais baixo, para facilitar o escoamento dos efluentes por gravidade.

Fossa Absorvente: 

Quando o terreno é muito permeável, como nas casas de praia, por exemplo, os esgotos podem ser lançados numa fossa absorvente (sumidouro), feita com tijolos separados, como no croqui. O marco é necessário para a sua posterior localização, para um possível reparo.IMG-20160506-WA0035

Campo de Absorção:

Ainda para os solos permeáveis outra solução é o campo de absorção que pode se constituir em um excelente projeto de irrigação sub-superficial. O esgoto deve passar, antes, por uma fossa séptica e por uma caixa de distribuição.

A Faz Forte também produz tampas para fossa, fabricada em aço carbono garante segurança, durabilidade e proteção a sua fossa.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?