Tanques de Combustível

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os tanques de combustível são confeccionados a partir de mil litros nas versões: horizontal ou vertical, podendo ser tanques de fundo cônico ou tanques de fundo reto. Estes tanques costumam ser utilizados para armazenagem de óleo diesel, biodiesel, gasolina, gasolina de aviação, álcool, álcool de aviação, óleos recicláveis de cozinha, óleos lubrificantes recicláveis entre outros materiais.

As peças são fabricadas nas seguintes litragens: mil litros, 2 mil litros, 3 mil litros, 4 mil litros, 5 mil litros, 6 mil litros, 7 mil litros, 8 mil litros, 9 mil litros, 10 mil litros, 15 mil litros, 20 mil litros, 25 mil litros, 30 mil litros, 35 mil litros, 40 mil litros, 45 mil litros, 50 mil litros ou com capacidades maiores sob encomenda.

Os Tanques de Combustível de fundo reto (ou reservatórios de fundo reto) são muito utilizados em distribuidoras de combustíveis e usinas de álcool. Um detalhe muito importante é lembrar-se de sempre utilizar bacias de contenções que tenham 20% a mais de volume que o tanque utilizado.

A bacia de contenção costuma ser metálica ou de concreto, e o tanque de combustível é colocado dentro da mesma para que, em caso de vazamentos, a bacia de contenção suporte 20 % a mais de volume do que o tanque de combustível comportado, evitando riscos de possíveis vazamentos de o combustível virem a contaminar o solo ou o meio ambiente.

Uma situação aconteceu recentemente no Rio de Janeiro: uma distribuidora pegou fogo, houve vazamento de combustível e, devido à ausência da bacia de contenção, o combustível vazando em chamas pela rua acabou atingindo casas e pedestres.

Tendo em vista que estes tanques de combustível armazenam, muitas vezes, álcool altamente contaminante, os mesmos devem ser feitos com material da mais alta qualidade, utilizando sempre chapas de aço devidamente qualificadas e determinadas por engenheiros qualificados.

Em alguns casos serão determinados revestimentos específicos para o lado interno do reservatório de combustível para garantir a vida útil deste, já que a FAZ FORTE sempre presa pela qualidade de seus produtos.

Clique aqui e conheça outros produtos da FAZ FORTE.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?