Tanque aéreo para sistema de abastecimento próprio.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 A Faz Forte fez a instalação do tanque de combustível aéreo horizontal em uma fazenda no Mato Grosso do Sul, muitas fazendas e empresas estão aderindo ao sistema de abastecimento próprio, que pode trazer benefícios e economia.

Com o sistema de abastecimento próprio você obtém benefícios como:

- Eliminar o custo do deslocamento do maquinário ou veículo;

- Obtém agilidade e praticidade já que passa a ter disponibilidade de abastecimento 24 hr;

- Redução de custos, comprando diretamente de um TRR (Transportador revendedor retalhista);

- Controle do consumo;

- Garantia de qualidade, reduzindo o risco de fraude ou adulteração do combustível.

Existem diversas questões que devem ser analisadas para a decisão de implantar um sistema de abastecimento próprio para sua empresa ou fazenda. Questões como o consumo de combustível médio mensal: se a empresa possui um consumo pequeno, ter um sistema próprio pode significar prejuízo e não benefício, pois este sistema exige tempo e manutenção que geram custos. Desta maneira avaliar o custo- benefício que o sistema traz para seu negócio é indispensável.

Para que o desempenho do sistema seja bom, além da instalação, que devem seguir normas pré- estabelecidas, é necessário uma manutenção adequada e frequente, pois sem a mesma, o combustível pode se contaminar e até vencer, o que prejudicaria sua frota.

matogrosso- fazenda

Outro cuidado importante que devemos atentar é o tanque utilizado, os mais recomendados são os tanques aéreos horizontais ou verticais que se diferenciam apenas na adequação da instalação.  Tanques aéreos apresentam vantagens como maior controle de estoque e maior facilidade para realização da drenagem, limpeza e manutenção; cuidados essenciais para que o combustível permaneça livre de contaminantes e impurezas que prejudicam a eficácia do mesmo.

Tanques aéreos podem variar de 3.000 a 50.000 litros se adequando com a necessidade de armazenamento, tanques fabricados em aço carbono garantem uma durabilidade maior, oferecendo mais qualidade ao armazenamento do seu combustível.

Para montar um sistema de abastecimento próprio é necessário seguir a regulamentação para instalação. Resolução n. 12 da ANP, de 12/03/2007

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?