Sabesp cancela multa para quem instalou caixa d’água.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A partir do dia 1° Janeiro o governo de São Paulo começou aplicar multa para quem aumentar o consumo de água em São Paulo, o percentual será calculado utilizando como base a média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. O aumento será de 20% para quem aumentar até 20%, e para quem tiver um aumento maior, o acréscimo será de 50% sobre o valor total da conta; com a medida o governo do estado espera uma economia de 2,5 metros cúbicos por segundo de consumo.

Para auxilio com esta fase de seca, a Sabesp orientou os consumidores a adquirirem caixas d’água com capacidade de armazenamento que supra o consumo dos imóveis por 24hr, caso ocorra à falta do abastecimento em situações programadas ou emergenciais. Lembrando que caixas muitos grandes não são recomendas, pois água parada por tempo pode se tornar imprópria para o consumo humano ou animal. Já a limpeza é aconselhável a cada seis meses.

A instalação das caixas para reserva de água, entretanto, esbarrou na medida sobre o aumento do consumo, já que para enchê-las foi necessário um volume maior no consumo da água, o que trouxe a possibilidade da aplicação da multa sobre as residências e demais propriedades que optaram pela instalação do volume reserva.UBERABA mg

Para resolver este impasse a Sabesp resolveu esta semana cancelar a multa por excesso de consumo de água para quem instalou uma nova caixa d’água a partir de janeiro, a taxa será perdoada somente no mês que houve a instalação, e será necessária a comprovação através de nota fiscal.  E para aqueles que ainda irão instalar a caixa para reserva, deve-se comunicar a Sabesp com antecedência para que a multa sobre o excesso de consumo não seja aplicada ao mês de instalação.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?