Reservatórios de água em prédios precisam de atenção

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A qualidade da água não depende apenas da concessionária. O consumidor final também precisa fazer a sua parte. Em prédios residenciais ou comerciais, habitualmente são instalados reservatórios de grande porte, que precisam de limpeza e manutenção periódicas, assim a água é mantida em boas condições para suprir as necessidades de todos.

Para que a água fique armazenada de maneira segura no reservatório, é preciso lavá-la a cada seis meses. Em geral, prédios têm duas caixas d’água, o que facilita a limpeza, já que é preciso esvaziá-la antes de iniciar o processo de purificação.

É preciso que as caixas d’água estejam sempre limpas, por isso é importante alternar o período de higiene entre elas, sempre respeitando o período semestral. Isso ajudará a manter o bom funcionamento, evitará prejuízos materiais e garantirá a saúde dos usuários. Reservatório sem manutenção pode conter vazamentos, que podem prejudicará a estrutura do prédio.

É preciso limpar a caixa a cada seis meses

É preciso limpar a caixa a cada seis meses

Veja sugestões de como proceder durante a limpeza dos reservatórios:

1-    Esvazie a caixa d’água;

2-    Escove bem as paredes e o fundo da caixa d’água com uma escova de nylon;

3-    Use um jato forte de água limpa para lavar as paredes;

4-    Faça uma mistura de uma parte de água sanitária para cinco partes de água e passe a solução com um pano limpo nas paredes;

5-    Deixe a solução agir por 30 min, assim há tempo de desinfetar o reservatório;

6-    Enxágue muito bem e espere escorrer toda a água.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?