Produção de Leite no Brasil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A produção de leite é um segmento muito importante para economia brasileira, estando entre os seis produtos mais importantes, a frente de produtos tradicionais como café e arroz. O impacto é relevante não só na economia, mas no suprimento de alimentos, geração de emprego e renda para grande número de pessoas.
O Brasil já é o sexto maior produtor de leite do mundo com crescimento anual de 4%, e representatividade de 66 % do volume total de leite produzido nos países que compõe o Mercosul. A importância do produto lácteo no contexto do agronegócio nacional é visto pelo aumento de 248 % contra 78% de todos os outros segmentos.
Além da importância econômica, o leite é um alimento de natural grande valor nutritivo com maior concentração de cálcio nutriente essencial para a formação e manutenção dos ossos. As proteínas do leite são completas e proporcionam a formação e manutenção dos tecidos, além da vitamina A, o leite contém vitamina B1, B2 e minerais que favorecem o crescimento e a manutenção de uma vida saudável. A indústria de laticínios tem potencializado o valor nutritivo do produto, colocando no mercado uma série de bebidas lácteas enriquecidas com vitaminas, minerais e ômegas, assim como leites especiais para as pessoas que não conseguem digerir a lactose.producao_leite_alta
O leite de qualidade precisa ter animais que o forneçam de qualidade, e para isso o bem estar é fundamental. Fornecimento de água através de bebedouro para vaca de leite no pasto, cuidados com saúde e higiene todas as medidas que garantam qualidade as vacas de leite garantem também um produto final de qualidade.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?