Palestra sobre EPI – Equipamentos de Proteção Individual

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte realizou uma palestra sobre EPI (Equipamento de Proteção Individual); através da palestra mostrou a importância da utilização dos equipamentos e  as medidas preventivas que garantem a segurança do trabalhador.

A palestra foi realizada pela equipe da Emtreprev, atuante na área de medicina do trabalho em Birigui; foram demonstrados os principais equipamentos e esclarecido sobre sua utilização correta, utilizando imagens foram mostrados exemplos reais de acidentes causados pela falta de prevenção, atenção e cuidado.

Equipamentos de Proteção Individual ou EPIs, são meios ou dispositivos utilizados contra possíveis riscos e ameaças a segurança no exercício de uma atividade ou função; os equipamentos geralmente se dividem por zona corporal e existem equipamentos de proteção que vão das pernas e pés até óculos protetores para os olhos.

Nas empresas o uso desses equipamentos é obrigatório, e como exemplificado, deve ser uma atitude automática como colocar o sinto de segurança.

palestra EPI

Tomar as precauções necessárias é importante acima de tudo para o próprio trabalhador, que é o principal prejudicado em casos de acidentes; nós da equipe Faz Forte nos preocupamos não só com as qualidades dos nossos produtos, mas a qualidade oferecida a todos os colaboradores.

Informação é um grande instrumento de prevenção, se informe sobre as medidas e equipamento necessário para garantir a segurança de sua equipe e transmita esse conhecimento a ela, produzir de forma segura aumenta a qualidade do produto e também do trabalhador.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?