Nossa metade mais bonita- 05 de Setembro dia do Irmão.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Irmãos são nossas metades, é o amor que transborda de nós e se faz real.

Antes tinha tudo só pra mim, o amor dos pais, a atenção… E nem sempre é fácil dividir, mas eu aprendi que não é dividir, é multiplicar!

O que a gente divide diminui e multiplicar faz crescer, aumenta, transcende. Esse é um verbo que nos ajuda a exemplificar bem o que é ter um irmão; encontramos no dicionário os seguintes significados para transcender: Ultrapassar, Ir além, exceder, elevar-se acima de…

Nós excedemos, vamos além, não medimos nossos esforços quando o resultado é o sorriso de quem a gente ama, a vontade é proteger de todos os perigos e ir à frente pelos caminhos pra impedir os tropeções.

Quando somos irmãos mais velhos sentimos ainda um sentimento de responsabilidade, como se tivéssemos alguém dependendo de nós, ganhamos um fã que projeta sobre nós uma admiração e modelo, e  assim  viramos exemplo.

Amor de irmão é uma coisa difícil de demonstrar, todos possuem brigas históricas, juras de desafeto que desaparecem no primeiro abraço de carinho que ganhamos naqueles momentos onde só o abraço pode curar.

blogfazforte

Quando ganhamos um irmão passamos a entender um pouquinho mais nossos pais, o sentimento de obrigação em cuidar para que fique bem, e mais uma vez vemos o verbo transcender como melhor demonstração de intensidade, a obrigação de fazê-los feliz transcende a nossa própria felicidade.  Não se pode ser feliz pela metade, e sabendo que eu seria muito feliz, Deus mandou alguém com que eu pudesse multiplicar toda essa alegria, pois não seria possível produzir reservatórios que coubessem todo esse amor.

E que bom é ter irmãos! Alguns não nasceram da mesma mãe, mas o coração não consegue diferenciar e tem por eles o mesmo amor.

Irmãos, dias felizes!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?