Natal Faz Forte

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Natal é uma festa tradicional comemorada em vários lugares do mundo por diferentes crenças. E você sabe como surgiu o natal?

A palavra Natal, nas línguas latinas é derivada da palavra natividade, que faz referência ao nascimento de Jesus Cristo, em inglês o termo utilizado é Christmas que tem como significado Missa de Cristo.

Não se sabe ao certo se a data 25 de dezembro é realmente a data do nascimento de Jesus, porém utilizaram a data por ser comemorado o solstício do inverno, e para aplicar uma comemoração mais cristã foi atribuído a ela o aniversário de Jesus, comemorados por muitas gerações. A data foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C.

A figura do Papai Noel surgiu pouco depois, e nem sempre foi lenda, São Nicolas distribuía presentes durantes as festividades natalinas, e de acordo com as histórias eram jogados por ele pequenos sacos de ouro nas chaminés ou pelas janelas das casas, os presentes caíam dentro de meias que estavam penduradas nas lareiras ou janelas para secar, e surgiu aí a tradição de pôr meias nas janelas.

O natal se tornou uma época de comemoração e confraternização, onde muitos se reúnem e até mesmo se reencontram, no Brasil são utilizados como símbolos natalinos a árvore de natal, árvores em forma de pinheiros decorados, e o presépio, representação do nascimento de Jesus, entre outros.blog-fazforte

A Faz Forte e sua equipe desejam a todos um feliz natal e um próspero ano novo. Que todos se reúnam nesta data e compartilhem coisas boas, o maior presente que você pode receber é o sorriso de quem quer bem, cultive- os neste natal.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?